Exploração da mão de obra nos Tigres Asiáticos e na China
As mulheres começaram a ter um papel muito importante no trabalho dos Tigres Asiáticos, ou melhor, acabaram sendo exploradas a ponto de serem essenciais nesse processo. A mão de obra feminina acabou sendo a base para o desenvolvimento da economia desses quatros países . A regra era a seguinte: ou se aceitava essas condições de trabalho, ou não se tinha sequer uma renda mínima. Foi na própria Coréia onde movimentos de mulheres pressionaram por uma jornada de oito horas diárias, maiores salários, licença-maternidade, creches etc.
Milhares de adolescentes e jovens adultos chineses trabalham 15 horas por dia a 65 cêntimos por hora. São proibidos de falar ou ouvir música, e trabalham em condições terríveis na fábrica Systems KYE onde eles fabricam hardware da Microsoft que é exportado para os Estados Unidos, Europa e Japão (principais consumidores tecnológicos).Os trabalhadores, na maioria mulheres entre os 18 e os 25, comem refeições horríveis nos refeitórios da fábrica. Não têm condições higiénicas nem pausas durante os turnos. Para além disso, têm que limpar as casas de banho executivas como disciplina.
Estes trabalhadores dormem em dormitórios da fábrica, 14 trabalhadores apenas num quarto. Devem comprar os seus próprios colchões e roupa de cama, ou então dormir em placas de contraplacado, de 28 polegadas de largura. O "chuveiro" é uma esponja e um balde. E muitos dos trabalhadores, porque são mulheres jovens, são regularmente vítimas de assédio sexual.